Publicidade

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

NÃO SE RENDA AOS SENTIMENTOS

Deixar de ser guiado pela fé para ser guiado pelas emoções é uma das maiores tolices humanas. E escolher ser nuvem vazia levada pelo vento; é ser onda na praia indo e vindo sem nunca chegar.
Caim rendeu-se a seus sentimentos, permitindo que eles dominassem e norteassem seu coração. Deixar que os sentimentos controlem a vida é uma insensatez. Nossa existência precisa ser definida pela fé e não pelas percepções. Precisamos adotar a atitude correta em relação aos nossos sentimentos. Em vez de nos rendermos a eles, devemos questioná-los. O que é correto precisa ser feito, independentemente do que sentimos. Os sentimentos não têm valor algum quando o que precisa ser feito é o que Deus espera que façamos.
Precisamos questionar nossos sentimentos e até renunciar a eles, como nos ensina Paulo: "Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente". Deus manifestou-se em sua graça, não somente para nos trazer salvação, mas para nos capacitar a renunciar às impiedades, aos desejos e sentimentos deste mundo.
Não negamos nossos sentimentos, mas também não nos entregamos a eles. Deus capacitou-nos a renunciá-los, a viver vitoriosamente pela fé e não baseados em nossos sentimentos. Devemos fazer o certo só porque é certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário