Publicidade

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PRATIQUE A CONFISSÃO.

Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados! Enquanto eu mantinha escondidos os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. SALMOS 32.1,3.

Confissão sem arrependimento sincero não é confissão! Ficar aquém dessa dimensão autêntica e verdadeira de sentir-se tremendamente entristecido por ter pecado não é sentir outra coisa senão remorso por ter cometido apenas mais um engano, um simples equívoco.

Arrependimento está atrelado à confissão, porque arrepender significa experimentar mudanças na mente! É voltar as costas, afastar-se e decidir não repetir novamente o erro. É alinhar seu pensamento ao pensamento de Deus! É natural que falemos de nosso pecado, sem, contudo, admitir nenhuma falha. Mas isto não é confissão. Aliás, podemos nos tornar bons em nos desculpar sem nenhuma intenção de mudar.

O caminho da cura é a confissão comprometida com o arrependimento: "Enquanto eu mantinha escondidos os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: Confessarei as minhas transgressões ao SENHOR e tu perdoaste a culpa do meu pecado".

A confissão é uma prática poderosa e um dos passos iniciais para sair da prisão dessa síndrome maldita. Sempre que confessamos nossos pecados, sempre que sentimos a necessidade de sermos perdoados e pedimos perdão, o pecado e o Diabo nos perdem e o nosso relacionamento com Deus torna-se livre e novo novamente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário